NOVIDADES TECNOLÓGICAS

Quanta poluição nossos carros produzem?

''Ninguém sabe ao certo a resposta, não é? Para conscientizar a população chinesa e também mundial, a WWF (World Wide Fund for nature) criou uma ação bem interessante. A “Black Cloud”, um balão em forma de fumaça, foi acoplada ao escapamento de um carro que ficou um dia inteiro ligado.

Aos poucos o tal balão foi sendo inflado e chamado a atenção de todos que passavam pelo local. A frase “Dirija um dia a menos e veja o quanto de monóxido de carbono ficará fora do ar que respiramos” reforçava a ação que rodou o mundo.''

_________________________________________________________________________


_________________________________________________________________________

É a tecnologia, não bruxaria.
''Embora para muita gente a ideia dos carros autônomos beire a bruxaria, a verdade é que há uma infinidade de tecnologias envolvidas em todo o processo de fazer com que esses automóveis sejam guiados por conta própria. O modo como eles enxergam o mundo, por exemplo, faz toda a diferença na hora de garantir um passeio tranquilo por qualquer trajeto dentro das cidades.

Para dar uma palhinha de como funciona essa etapa tão importante do setor, a Civil Maps publicou alguns vídeos demonstrando como os veículos recebem e utilizam as informações capturada por LiDAR, câmeras ópticas, radares e outros sensores para criar um mapa tridimensional detalhado dos arredores. A empresa é responsável por nada menos que o desenvolvimento de mapas virtuais para os carros da Ford.''



_________________________________________________________________________

As tecnologias têm sido cada vez mais acessadas, assim como as informações, mas será mesmo que isso só traz benefícios? Quanta informação crianças podem acessar sem afetar suas vidas? Quanto podemos depender da internet?  Afinal, todas essas tecnologias são uma arma ou uma ferramenta?


Fonte:



_________________________________________________________________________

A tecnologia tem avançado cada vez mais, ajudando tanto positivamente na sociedade quanto negativamente, com ajuda da tecnologia observamos grandes conquistas na áreas de saúde, cultura, educação, segurança, comunicação. 

Um dos exemplos de desenvolvimento na medicina foi quando, em Nova Iorque, médicos conseguiram salvar um bebê usando uma impressora 3D, ou em Hunan que médicos usam implante de craniano feito em uma impressora 3D. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário