REALIDADE BRASILEIRA



__________________________________________________

 

__________________________________________________

    Desemprego causado pela crise econômica !!


Edição do dia 27/04/2016
27/04/2016 23h03 - Atualizado em 27/04/2016 23h09

Crise econômica faz crescer o número de desempregados no Brasil

O desemprego já atinge 10% dos brasileiros. 
Entre os jovens, a situação é pior, 20,8% deles estão desempregados.


   Em 2015, quase 30 mil empresas  fecharam as portas no estado de São Paulo. Em uma única agência de empregos circulam diariamente mais de 100 pessoas, mas o número de vagas caiu mais de 35% no último ano.
  No começo deste ano, 1.800 trabalhadores foram demitidos da Usiminas, uma das maiores siderúrgicas do Brasil. São tantos demitidos, que a Usiminas mantém um funcionário trabalhando dentro do sindicato dos metalúrgicos para agilizar as homologações.
     A empresa diz que está demitindo porque o consumo de aço no Brasil caiu 17% em 2015. A previsão para este ano, segundo eles, é de mais 5% de queda.
   O comércio também sente o aumento do desemprego. Com menos dinheiro circulando, o faturamento de muitas lojas caiu. Para muitos pequenos empresários, fechar as portas é a melhor opção.
( Reportagem )
Fonte: http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2016/04/crise-economica-faz-crescer-o-numero-de-desempregados-no-brasil.html



Grupo:Ana Beatriz, Artur Freitas, Carlos Eduardo, Isabella Antunes, João Victor Lage, João Vitor Barros, Lucas Soares, Renato Manoel e Vinicius Cezar.  8° B - Matutino

__________________________________________________

Mobilidade e acessibilidade no espaço urbano 


No Brasil, o acesso à transporte dignos e de qualidade é um problema frequentemente. A mobilidade nas ruas é uma necessidade que precisa atingir eficiência e garantir a boa convivência de deslocamento e vida dos habitantes.






Os meios de deslocamento são fundamentais na rotina da população, logo , o deslocamento eve ser seguro, eficiente, com acessibilidade universal e sustentável a todos. Isso é necessário, pois há , na sociedade, pessoas que dependem do transporte público para sua locomoção, o qual muitas vezes não é acessível à sua renda ou meios de acessibilidade.



Integrantes do grupo: Ana Luísa Hilario, Clara Costa, Giovanna Gimenez, Hanna Hercy, Júlia Azevedo, Lívia de Paula, Maria Fernanda, Sofia Santiago.
___________________________________________

Mobilidade Urbana




                               (Fonte :ptdocz.com )


           A mobilidade urbana se refere ao modo de deslocamento da população nas cidades.O termo é geralmente empregado referindo-se ao transito de veículos e pedestres,seja com transportes individuais ou com transportes coletivos.

          Esse assunto e bastante discutido na atualidade, pois implica no bem estar e na boa locomoção dos habitantes. Atualmente as pessoas optam pelo uso do transporte individual, pois grande parte dos coletivos é de má qualidade, com isso as cidades ficam poluídas.

        Há muitos meios de conscientização hoje em dia, levando as pessoas às ideias para se locomoverem melhor pelas cidades,sem causar danos ao meio ambiente. é preciso promover melhoras na qualidade e eficiência dos deslocamentos dos habitantes.

(Fonte :Brasil Escola)


Integrantes do grupo: Ana Luisa Hilario, Clara Costa, Giovanna Gimenez,Hanna Hercy, Julia Azevedo,Lívia de Pa
___________________________________________

E a crise não para por aqui...

    A crise econômica vem causando preocupação à parte da população que se sustenta a partir de seu próprio trabalho, pois nossa economia não está seguindo o rumo ideal. Apesar do governo tentar esconder a crise de nós, todos já sabemos que a crise no Brasil é séria e precisa ser levada à sério.

(Reflexão feita a partir da notícia : ''A atual situação econômica do Brasil ''.)





“A aviação é um setor muito sensível ao desempenho da economia”, observa Deusdedit Carlos Reis, especialista em aviação.

   { Os principais afetados nisso tudo ,são os trabalhadores da classe média. }

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/08/24/internas_economia,796764/crise-derruba-demanda-aerea.shtml


Grupo:Ana Beatriz, Artur Freitas, Carlos Eduardo, Isabella Antunes, João Victor Lage, João Vitor Barros, Lucas Soares, Renato Manoel e Vinicius Cezar.  8° B - Matutino





_________________________________________________

Olimpíadas no Brasil

TÁ TODOS NO MUNDO SABEM O QUE SÃO AS OLIMPÍADAS E DE ONDE VEM (SE VOCÊ NÃO SABE, ONDE VOCÊ MORA? NA ANTÁRTIDA?), MAS VOCÊ SABE POR QUE AQUI  NO BRASIL? POIS BEM(VAI SER LONGA A HISTORIA ENTÃO PREPARA UMA BEBIDA E UMA PIPOQUINHA POR QUE VAI DEMORAR) TUDO COMEÇOU QUANDO O GOVERNO PENSOU "POR QUE NÃO FAZER AS OLIMPÍADAS AQUI MAIS DINHEIRO PARA GENTE" MUITOS CONCORDARAM SÓ QUE PENSARAM QUE O BRASIL TA NA BOA COM MUITO DINHEIRO MAIS ESQUECERAM DOS BILHÕES GASTOS NA COPA QUE, VAMOS LA NÃO E POUCO DINHEIRO GASTO NÉ
MEU PONTO DE VISTA SOBRE: ISSO E UMA PALHAÇADA MAL FEITA QUE NOS POIS EM PLENA CRISE ACABANDO COM MUITOS PROFESSORES QUE RECEBEM MENOS E TRABALHADORES DEMITIDOS, O GOVERNO NÃO TEM VERGONHA( CORRUPTOS) NOS SOFREMO TODOS OS DIAS ELES FICAM NA BOA SEM PREJUÍZO ENQUANTO O POVO BRASILEIRO SOFRE PARA COMPRAR PAÇOCA
LINK DA IMAGEM:http://2.bp.blogspot.com/-DcQByl-
-108/Tl3vTxADnuI/AAAAAAAACEk/m1BRACVVMjQ/s320/ATT00004.jpg

____________________________________________________________________________________________

Realidade Brasileira


Efeito da crise econômica

            Crise econômica no Brasil!!!


     A crise econômica está causando a ruína brasileira com aumento do desemprego, pobreza, roubos e, o mais perceptível, o aumento de impostos (inflação). Nós  podemos  ficar na crise por muito tempo, mas se fizermos nosso trabalho como cidadãos podemos colocar um fim nisso . Como?

  • ·         Vamos começar tirando os políticos corruptos do poder, independente de seu partido político. Para que isso ocorra de forma republicana e organizada, devemos ficar de olhos atentos nas eleições de 2018!

http://dedemontalvao.blogspot.com.br/2015/12/a-petrobras-e-deles-e-certamente.html


Grupo: Ana Beatriz, Artur Freitas, Carlos Eduardo, Isabella Antunes, João Victor Lage, João Vitor Barros, Lucas Soares, Renato Manoel e Vinicius Cezar.  

8° B - Matutino




Um comentário:

  1. “Muito engana-me, que eu compro”

    E a Copa do Mundo no Brasil, hein? Em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis.
    “Muito engana-me, que eu compro”
    E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
    Eis:
    Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
    Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
    Eis aqui a superficialidade do PETISMO:
    0.“Coração Valente©”
    1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2.“Pronatec©”
    3.“A Copa das Copas®”
    4.“Fica Querida©”
    5.“Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6.“Foi Golpe®”
    7.“Fora Temer©”
    8.“Ocupa Tudo®”
    9.“Lula Livre®”
    10.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
    11.“O Brasil Feliz de Novo®”
    12.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
    13.“Ele não®”.
    14.“Minha Casa, Minha Vida©”
    15.“Saúde não tem preço®”
    16.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
    17.“Rede cegonha©”
    18.“LUZ PARA TODOS™” (kkk).
    19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20.“Água para todos©” (é mesmo?)
    21.“Mais Médicos®”
    22.PT = “Controle social da mídia" [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23.“Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24.“Bolsa Família®”
    25.“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
    PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
    É o tal de: “me engana que eu compro”.
    Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT™!
    Nós todos apreciamos consumir alguma coisa, com certa constância. Então isso seria bom... Mas não nesse caso. PT™ é uma farsa, um simulacro.

    ResponderExcluir